Técnico francês demitido por presidente durante entrevista.

Técnico do Montpellier é demitido após derrota por 5 a 0

O treinador Michel der Zakarian, comandante do Montpellier, foi dispensado de suas funções após a equipe sofrer uma dura derrota por 5 a 0 para o Olympique de Marseille, em jogo válido pela oitava rodada da Ligue 1. A decisão de demissão foi anunciada oficialmente após o jogo de uma maneira inesperada.

Queda do comandante

Em uma entrevista concedida após a partida, o presidente do clube francês, Laurent Nicollin, revelou a decisão de afastar o técnico. O Montpellier está na última posição do Campeonato Francês, com apenas quatro pontos, e o desempenho ruim refletiu na separação entre o clube e Michel der Zakarian.

Palavras do presidente

“Não podemos mudar todos os 25 jogadores, então infelizmente tomei a iniciativa de demitir Michel. Depois da atuação e da atitude que vi no jogo, me senti na obrigação de intervir. Não faço isso por alegria, até porque gosto muito dele, mas na vida o clube está acima de tudo”, afirmou o mandatário Laurent Nicollin.

Pressão sobre os jogadores

No mesmo pronunciamento à imprensa, Nicollin não poupou críticas aos atletas do Montpellier, colocando a responsabilidade pela demissão do treinador sobre o elenco.

“Eu disse aos jogadores que, graças ao ‘excelente’ trabalho deles, eles conseguiram que o treinador fosse demitido. E agora eles vão precisar assumir a responsabilidade”, disparou o presidente do clube.

Rumo à substituição

Com a saída de Michel der Zakarian, a diretoria passa a considerar novos nomes para assumir o comando técnico. O experiente Jean-Louis Gasset, de 70 anos, aposentado desde o final de sua passagem pelo Olympique de Marseille em 2023-24, é um dos favoritos internamente. O jornal local “L’Équipe” sugere que Gasset pode retornar à beira do campo para liderar o Montpellier.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok