São Paulo registra falta de luz em bairros mesmo com chuva fraca

Falta de energia em São Paulo: cidades da região metropolitana são afetadas

A associação entre intempéries climáticas e a falta de energia elétrica na cidade de São Paulo tem se tornado cada vez mais real, segundo relatos de moradores como a cirurgiã-dentista aposentada Angela Guidini. No último sábado (19), Angela desabafou após mais uma falta de energia em seu apartamento, localizado no bairro da Saúde.

Além do imóvel de Angela, outros 111 mil imóveis ficaram sem energia elétrica devido à chuva fraca, informou a Enel Distribuição São Paulo. A falta de eletricidade afetou 24 cidades na região da Grande São Paulo.

Problemas em diversos bairros da capital

Na capital, bairros como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro também foram impactados pela falta de luz. A situação causou indignação na cirurgiã-dentista Angela Guidini, que criticou a falta de atenção e competência da empresa Enel, responsável pelo fornecimento de energia na região.

Enel mobiliza contingente para lidar com a situação

Diante dos transtornos causados pela falta de energia, a Enel informou que mantém 2.400 profissionais de prontidão para lidar com a situação. A empresa destacou que a chuva, de intensidade moderada a fraca, atingiu principalmente as regiões oeste e sul da área de concessão.

Apesar de a energia ter sido restabelecida em alguns locais, como o bairro da Saúde, a Enel não divulgou os prazos para normalização total do fornecimento. Segundo boletim da empresa, até as 15h do sábado, 93.452 clientes da região metropolitana ainda estavam sem luz.

No fim de semana anterior, durante uma tempestade, cerca de 3,1 milhões de clientes da Enel ficaram sem energia elétrica. Em alguns casos, a situação se estendeu por cerca de uma semana, gerando críticas e reclamações dos moradores.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok