Gaming Hub da Samsung apresenta novo recurso de jogos em streaming
O Gaming Hub agora pode executar jogos sem precisar instalá-los no celular. Apresentada durante a Gaming Developers Conference (GDC), a ferramenta “Instant Plays” coloca a Samsung dentro do mercado de streaming de jogos, mas com títulos mobile publicados na Galaxy Store.
Atualmente em fase Beta, o Instant Plays busca incrementar o potencial de descoberta de jogos distribuídos pela Galaxy Store ao dispensar a necessidade de download. Dessa forma, os usuários podem experimentar o título de forma mais rápida, poupando-os do tempo de download e tornando a tomada de decisão mais instantânea.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico
O Gaming Hub agora permite a execução de jogos mobile por streaming. Fonte: Samsung/Reprodução
“Nossa visão do Gaming Hub para dispositivos móveis é fornecer uma plataforma de jogos completa e otimizada para proprietários de [celulares] Galaxy, que torna muito mais fácil jogar e descobrir jogos sem a espera do download”, pontuou o vice-presidente corporativo da Samsung, Jikhan Jung.
Tais como apps baixados localmente, o Gaming Hub conta com os mesmos monitores de estatísticas para desenvolvedores e suporta os principais mecanismos de monetização dentro de apps. Essa facilidade busca facilitar a adesão ao recurso, além de tornar a ferramenta mais atrativa para programadores.
A transmissão de conteúdo acontece através dos servidores da Galaxy Store, aproveitando a infraestrutura disponível da plataforma. A estratégia também dispensa o download de novos aplicativos e serviços, já que todos os celulares da linha Galaxy com One UI possuem a loja e o Gaming Hub instalados por padrão.
Disponibilidade limitada
Neste primeiro momento, o Instant Plays do Gaming Hub está disponível para um pequeno grupo de usuários residentes dos Estados Unidos e Canadá. No anúncio, a empresa não mencionou previsão de expansão do serviço para outras regiões.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok