Rosicleide Andrade ganha sua primeira medalha de judô em Paris

Rosicleide Andrade conquista medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris

A atleta potiguar Rosicleide Andrade viveu um momento especial na manhã desta quinta-feira (5) na Arena do Campo de Marte, ao derrotar a argentina Rocio Ledesma Dure por ippon e conquistar a medalha de bronze na disputa da categoria até 48 quilos da classe J1, destinada a atletas cegos totais ou com percepção de luz, mas sem reconhecer o formato de uma mão a qualquer distância. Essa foi a primeira medalha de bronze conquistada pelo judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Emoção e Gratidão

Em declarações após a conquista, Rosicleide Andrade expressou sua felicidade e incredulidade com o feito. A atleta afirmou: “Estou muito feliz e ao mesmo tempo sem acreditar ainda. Eu fiz um ciclo [paralímpico] muito bom. No meu primeiro ciclo [alcancei] alguns títulos muito importantes, como o ouro no Parapan-americano, e agora sendo medalhista de bronze na Paralimpíada, em minha primeira Paralimpíada. Estou muito feliz e não consigo explicar ainda o que estou sentindo”.

Outra conquista brasileira

Além de Rosicleide Andrade, outro atleta da classe J1 teve a oportunidade de disputar uma medalha nesta quinta-feira. O atleta manauara Elielton Oliveira foi derrotado por ippon pelo indiano Kapil Parmar na disputa de bronze da categoria até 60 quilos. Apesar do revés, a participação do atleta brasileiro na competição é motivo de orgulho.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok