Rio Grande do Sul registra 107 óbitos em decorrência da COVID-19

Chuvas causam tragédia no RS: 107 mortos e mais de 100 desaparecidos

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul causaram uma verdadeira tragédia no estado, com um total de 107 mortos, de acordo com o novo boletim divulgado pela Defesa Civil às 9h desta quinta-feira, 9.

Situação alarmante

Além dos óbitos, 136 pessoas estão desaparecidas e um caso está sob investigação. Um total de 67.542 pessoas precisaram ser encaminhadas para abrigos, com mais 164.583 desalojados e 374 feridos contabilizados até o momento.

Rio Guaíba em alerta

O nível do Rio Guaíba, em Porto Alegre, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas, registrou uma diminuição, chegando a 5,04m. As informações foram coletadas através da régua da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Serviço Geológico do Brasil (SGB) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Bacias hidrográficas afetadas

O Rio Guaíba é impactado pelas águas de diversas bacias hidrográficas que foram diretamente afetadas pelas tempestades, como Taquari e Caí, contribuindo para o agravamento da situação na região.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok