
Destruição de armas apreendidas pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
A Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da Polícia Federal realizou nos dias 19 e 20 de outubro, no Rio de Janeiro, a destruição de diversas armas, incluindo fuzis, revólveres e pistolas, apreendidas em operações contra o crime organizado. O armamento foi destruído com o apoio do Batalhão de Manutenção de Suprimento de Armamento do Exército, na Vila Militar.
Armas apreendidas e operações
No total, foram destruídas 49 fuzis, 15 pistolas, seis revólveres e uma submetralhadora, juntamente com carregadores e outros equipamentos. Essas armas fazem parte das apreensões realizadas durante a Operação War Dogs, deflagrada em outubro de 2023 pela Polícia Federal.
A Operação War Dogs foi iniciada em 11 de outubro de 2023 com o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão no Paraná e em Minas Gerais, visando desmantelar um dos maiores fabricantes de armas do país.
Desdobramentos e Prisões
A ação de destruição do armamento é um desdobramento de um flagrante realizado pela Polícia Federal no dia anterior. Nesse flagrante, três homens foram presos com 47 fuzis e centenas de munições.
Após o flagrante, a Polícia Federal representou pelos mandados de busca e apreensão e pelo sequestro de bens dos presos em endereços residenciais e de empresas vinculadas aos criminosos, tanto no Paraná quanto em Minas Gerais.
Em uma das buscas, realizada em um local aparentemente utilizado como fábrica de móveis, os policiais encontraram materiais, maquinários e um caderno de anotações com manuais de instrução indicando que o grupo criminoso fabricava e montava fuzis em Minas Gerais.
Os indícios apontam que o armamento produzido era posteriormente enviado para o Rio de Janeiro, onde era comercializado e distribuído para criminosos que atuam em comunidades do estado.
Na residência do principal alvo da operação, foram apreendidas peças de fuzis, carregadores, munições e um veículo de luxo.
Referência ao filme “Cães de Guerra”
O nome da operação, War Dogs, faz alusão ao filme americano de 2016 “Cães de Guerra”, que retrata o tráfico internacional de armas de fogo.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok