Papa Francisco faz apelo pela paz em sua mensagem de Páscoa no Vaticano
O pontífice da Igreja Católica, Papa Francisco, revisou os diversos conflitos que afetam o mundo, desde a Ucrânia até Gaza, e fez um apelo durante sua mensagem de Páscoa no Vaticano neste domingo, 31. Em meio à celebração, Francisco clamou para que “não nos rendamos à lógica das armas”.
Diante de quase 60.000 fiéis, o jesuíta argentino de 87 anos mencionou vários países, tanto do Oriente Médio, como Líbano e Síria, até a África, incluindo Sudão, Moçambique e República Democrática do Congo. Haiti, Mianmar e as “conversações” entre Armênia e Azerbaijão também foram citados durante a mensagem.
Cessar-fogo e troca de prisioneiros
Francisco fez um apelo pela libertação dos reféns israelenses e por um cessar-fogo imediato em Gaza, em um momento no qual novas negociações para uma trégua entre Israel e Hamas estão em andamento. Além disso, o pontífice pediu por uma “troca geral de todos os prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia”, em meio ao conflito que teve início em fevereiro de 2022 com a invasão russa à ex-república soviética.
Combate ao tráfico humano
Além dos apelos pelos cenários de guerra, Francisco incentivou as pessoas com “responsabilidade política a não pouparem esforços no combate ao flagelo do tráfico humano, trabalhando incansavelmente para desmantelar suas redes de exploração e trazer liberdade àqueles que são suas vítimas”.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok