Mucajaí: MPRR investiga denúncia de violência política de gênero
No município de Mucajaí, em Roraima, o Ministério Público de Roraima (MPRR) decidiu dar seguimento a uma Representação feita por uma vereadora contra o ex-deputado Edio Lopes. A denúncia envolve alegações de violência política de gênero.
Áudio ameaçador
A vereadora que preferiu não se identificar, afirmou que recebeu um áudio enviado por Edio Lopes contendo ameaças e ofensas direcionadas a ela e seus familiares. O conteúdo do áudio gerou grande repercussão na cidade e causou indignação na comunidade local.
Práticas condenáveis
A violência política de gênero é uma prática condenável e que fere a integridade e a dignidade das mulheres que ocupam cargos políticos. O Ministério Público de Roraima ressaltou a importância de investigar e punir casos como este, a fim de combater qualquer tipo de discriminação e violência contra a mulher no ambiente político.
Proteção e empoderamento
É fundamental que as autoridades competentes estejam atentas a situações de violência política de gênero e que medidas efetivas sejam tomadas para garantir a proteção e o empoderamento das mulheres que atuam na política. A atuação do MPRR nesse caso demonstra o compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e o combate à violência de gênero.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok