Masculino perde da França e aguarda rival da fase final da Liga das Nações de vôlei

Seleção masculina de vôlei do Brasil é derrotada pela França na Liga das Nações

A seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela França por 3 sets a 2 (25/23, 27/29, 13/25, 25/19 e 18/16) neste domingo, nas Filipinas, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Liga das Nações de vôlei. Esta foi a terceira derrota do Brasil em quatro jogos na semana 3, encerrando a fase inicial da competição.

Brasil já está classificado para a próxima fase da competição

O Brasil entrou em quadra em Manila já classificado para a próxima fase do torneio, que acontecerá entre 27 e 30 de junho, na Polônia. A equipe comandada por Bernardinho encerrou a fase inicial em sétimo lugar na classificação e aguarda a definição do próximo adversário.

Partida equilibrada e disputada

O confronto com os franceses, atuais campeões olímpicos, foi bastante equilibrado. A França venceu o primeiro set por 25 a 23, em um jogo muito disputado. O Brasil reagiu e conquistou o segundo set por 29 a 27.

No terceiro set, o ataque brasileiro foi avassalador, garantindo a vitória por 25 a 13 e virando o placar para 2 sets a 1. Para se manter no jogo, a equipe francesa precisava vencer o quarto set, o que foi alcançado após um placar de 25 a 19.

Decisão no tie-break

O confronto foi para o tie-break, com a França mostrando força no saque e dificultando a recepção do Brasil. Apesar da equipe brasileira abrir vantagem, os franceses conseguiram virar o placar e fechar o jogo em 18/16, com um ace de Jouffroy.

Destaques individuais e aprendizados

O oposto francês Théo Faure, de 24 anos, foi o destaque da partida ao marcar 29 pontos. Por outro lado, Lucarelli foi o principal pontuador do Brasil com 18 acertos. Após o confronto, o jogador comentou: “Contra a França é sempre um jogo longo. Acho que podemos aprender muito com a partida de hoje”.

Fonte da imagem:

Divulgação/CBV
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok