Ministério do Esporte divulga guia Paris 2024 com investimentos no esporte paralímpico brasileiro
O Ministério do Esporte divulgou o guia Paris 2024 com informações importantes sobre atletas, procedimentos e investimentos federais no esporte paralímpico brasileiro. A cartilha apresenta dados sobre programas e leis de incentivo aos atletas, destacando conquistas como medalhas e ascensão no ranking mundial do paradesporto.
Adaptações nos esportes para atletas paralímpicos
O guia também explica as adaptações feitas nos esportes para atletas paralímpicos, considerando as diferentes classificações das deficiências. As modificações variam de acordo com o esporte e o nível de suporte necessário pelo atleta. Por exemplo, no atletismo, os atletas têm a possibilidade de usar o cordão de ligação. Já na bocha, são utilizadas hastes, calhas e instrumentos de auxílio, além da presença de assistentes esportivos.
Participação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris
Nos Jogos Paralímpicos de Paris, que tiveram início nesta quinta-feira (29), o Brasil está competindo com a maior delegação da história em um evento fora do país. Do total de 280 atletas, 274 pertencem ao programa Bolsa Atleta e 98% foram convocados para representar o país.
A delegação brasileira está presente em 20 categorias das 22 modalidades em disputa nos jogos, incluindo tênis de mesa, ciclismo, futebol de cegos, badminton, bocha, canoagem, esgrima, halterofilismo, hipismo, judô, goalball, natação, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado.
Confira o Guia das Paralimpíadas para mais informações
Para mais informações sobre os atletas brasileiros e os incentivos no esporte paralímpico, acesse o Guia das Paralimpíadas.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok