Endrick brilha e Brasil vence Inglaterra na estreia de Dorival Jr.

Brasil vence Inglaterra por 1 a 0 em amistoso em Wembley

O Brasil conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra neste sábado, em Wembley, em um amistoso internacional que marcou a estreia de Dorival Júnior como técnico da seleção. O time brasileiro, mesmo demonstrando certa falta de entrosamento, mostrou disposição para igualar o bom nível tático dos ingleses e saiu vitorioso, com o gol de Endrick. O atacante de 17 anos do Palmeiras entrou no segundo tempo e garantiu o resultado positivo. O próximo desafio da seleção será contra a Espanha, em Madri, na terça-feira, dia 25.

Estreantes e desafios enfrentados pelo Brasil

Cinco dos 11 jogadores escalados por Dorival Júnior fizeram sua estreia com a camisa da seleção brasileira neste amistoso: Bento, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo, Wendell e João Gomes. A equipe brasileira enfrentou dificuldades de entrosamento, permitindo que a Inglaterra tomasse a iniciativa do jogo. Os ingleses, com um trabalho sólido do técnico Gareth Southgate, contam com jogadores em bom momento, como Foden, Gordon, Gallagher e Bellingham.

Desempenho e destaques do Brasil durante o jogo

No primeiro tempo, o Brasil viu a Inglaterra dominar a posse de bola e pressionar. Destaque para Lucas Paquetá, que retornou à seleção após questões extracampo e deu dinamismo ao meio-campo. Vini Jr. e Rodrygo criaram chances, mas não converteram. Para a segunda etapa, Dorival manteve a equipe, porém os brasileiros não conseguiram impor seu jogo.

Lance decisivo e atuações individuais

Aos 37 minutos do segundo tempo, um lance protagonizado por Andreas Pereira e Endrick resultou no gol da vitória para o Brasil. Dorival realizou substituições para testar os jogadores, com destaque para o jovem atacante do Palmeiras. A defesa brasileira, comandada por Fabrício Bruno e Beraldo, se destacou, enquanto Bento mostrou segurança no gol.

Ficha técnica do jogo

INGLATERRA 0 X 1 BRASIL

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chilwell; Rice, Gallagher, Bellingham; Foden, Watkins e Gordon. Técnico: Gareth Southgate.

BRASIL: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo, Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Dorival Junior.

ÁRBITRO: Artur Soares Dias (Portugal)

GOL: Endrick, aos 37 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Bellingham (Inglaterra); Lucas Paquetá (Brasil)

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok