Converse gratuitamente com o chatbot no WhatsApp! Saiba como.

OpenAI integra ChatGPT ao WhatsApp para interação com inteligência artificial

Seguindo a tendência de outros assistentes virtuais, como o Meta e o Copilot, a OpenAI anunciou uma integração entre o WhatsApp e o ChatGPT. Com a nova funcionalidade, usuários do mensageiro podem fazer perguntas à inteligência artificial e até mesmo ligar, mas a opção não é tão automatizada quanto a de outras empresas.

ChatGPT assume formato de contato no WhatsApp

O ChatGPT assume o formato de um contato no WhatsApp, assim como seus concorrentes. No entanto, ao invés de aparecer automaticamente quando procurado na barra de contatos, é preciso adicionar a tecnologia como um novo contato. Esse processo pode afastar eventuais usuários que preferem uma abordagem mais simples, mas é uma etapa bem simples.

Para habilitar o ChatGPT: clique no ícone verde “+” no canto inferior direito da tela e selecione “Novo Contato”; após isso, dê um nome ao contato e na opção “País”, procure por Estados Unidos; em seguida, digite o número 1-800-242-8478 e confirme; a partir disso você já poderá procurar o contato e iniciar a conversa.

ChatGPT dá respostas completas

O restante do funcionamento do ChatGPT no WhatsApp é muito similar com o Meta, por exemplo. Basta realizar uma pergunta ao assistente e ele enviará uma resposta, que em nossos testes está realmente bem completa, embora demore um pouco para carregar.

Diferente de seus concorrentes, não é possível adicionar a funcionalidade em grupos. Também é possível ligar para o ChatGPT ao discar o mesmo número usado para salvar o contato, mas como essa é uma ligação internacional, é bom ter um pacote de dados robusto.

O ChatGPT para o WhatsApp já está disponível para todos os usuários da plataforma. Quem quiser utilizar a ferramenta mais rápido pode escanear o QR code para salvar o contato no site oficial da OpenAI, ou abrir este link para iniciar a conversa.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok