‘Cão mais alto do mundo morre seis dias após título do Guinness’

Kevin, o cão mais alto do mundo, morre após cirurgia de emergência

O cão Kevin, que conquistou o título de mais alto do mundo no Guinness Book, faleceu na última quarta-feira, apenas seis dias após alcançar o recorde. Segundo informações do site oficial do Guinness, o animal de apenas três anos enfrentou complicações após passar por uma cirurgia de emergência devido a uma doença.

Raça e medidas

Kevin era um dogue alemão que media impressionantes 97 centímetros de altura, desde as patas dianteiras até o topo de sua cabeça. Ele assumiu o posto de cão mais alto do mundo em substituição a Zeus, outro exemplar da mesma raça que possuía 1,04 metros de altura e também faleceu aos três anos de idade.

Família e luto

Tracy e Roger Wolfe eram os tutores de Kevin, residentes na cidade de West Des Moines, em Iowa, nos Estados Unidos. Além do cão recém-falecido, o casal tem dois filhos, Alexander e Ava, e outros animais de estimação, como quatro gatos, bodes, galinhas e cavalos. Em um comunicado compartilhado pelo Guinness, Tracy expressou sua tristeza pela perda do animal, destacando a personalidade amável e o carinho que Kevin transmitia.

Lembranças e recordação

“Nossa família inteira está arrasada com Kevin. Ele era simplesmente o melhor garoto gigante! Estamos muito felizes por ele ter conseguido quebrar o recorde e ter essa luz sobre ele. Ele adorou a atenção. Eu gostaria que essas raças gigantes, e todos os cães, pudessem viver mais do que vivem. Nunca é tempo suficiente”, lamentou Tracy.

Foto: @guinnessworldrecords via Instagram
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok