Brasil perde no judô misto e vai para repescagem buscando bronze

Brasil é derrotado pela Alemanha nas quartas de final de judô misto em Paris-2024

O Brasil enfrentou o time da Alemanha nas quartas de final da disputa por equipes mistas de judô nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Mesmo com as vitórias de Rafaela Silva, Beatriz Souza e Rafael Macedo, a equipe brasileira foi derrotada por 4 a 3. Leonardo Gonçalves, Daniel Cargnin e Ketleyn Quadros não conseguiram superar os adversários alemães, resultando em uma derrota no golden score. Agora, o Brasil terá pela frente a equipe da Sérvia na repescagem, em busca de uma chance de disputar a medalha de bronze.

Confrontos nas quartas de final

O início dos confrontos nas quartas de final trouxe dificuldades para a equipe brasileira. Daniel Cargnin, que sofreu com o tornozelo esquerdo operado no ano anterior, enfrentou Igor Wandtke na luta até 73kg e foi derrotado com dois waza-aris. Já Ketleyn Quadros teve dificuldades diante de Miriam Butkereit, sofrendo um waza-ari e sendo derrotada na categoria até 70kg.

Desempenho dos atletas brasileiros

Sob pressão, Rafael Macedo entrou no tatame e precisava garantir o primeiro ponto para o Brasil. Enfrentando Eduard Trippel na categoria até 90kg, Rafael sofreu com um waza-ari do adversário, mas conseguiu dar a volta por cima com um ippon, aplicando a técnica de O-soto-gari para vencer a luta. Bia Souza também se destacou, enfrentando Renée Lucht na categoria acima de 70kg e garantindo a vitória com um waza-ari.

No entanto, Leonardo Gonçalves não teve a mesma sorte e foi facilmente derrotado por Erik Abramov na categoria acima de 90kg, sofrendo um waza-ari com apenas 13 segundos de luta. Rafaela Silva fechou as disputas enfrentando Pauline Starke na categoria até 57kg, garantindo a vitória para o Brasil. O empate resultou em uma luta de desempate no golden score.

Desfecho da competição

O sorteio para a luta de desempate trouxe Leonardo Gonçalves de volta ao tatame, porém o brasileiro não conseguiu resistir a Erik Abramov, que aplicou um waza-ari e eliminou a equipe brasileira da competição.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok