Bia Haddad vence na estreia do Masters 1000 Miami

Bia Haddad vence francesa e avança no Masters 1000 de Miami

A tenista brasileira Bia Haddad conquistou uma vitória emocionante no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (21). O confronto contra a francesa Diane Parry foi decidido em 3 sets, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, em uma partida que durou 2h20min. Com esse resultado, a paulista de 27 anos avançou para a próxima fase, onde enfrentará a britânica Katie Boulter.

Declaracões emocionadas de Bia Haddad

Logo após a vitória, Bia Haddad não escondeu a emoção e agradeceu ao apoio dos fãs. Em entrevista na quadra, a tenista expressou sua gratidão: “Muito obrigado a todo mundo que está aqui. É realmente muito especial sentir todo este carinho de vocês. Mesmo de longe dá para sentir esta energia. Eu me sinto muito honrada de ser uma mulher brasileira e de estar aqui neste palco hoje. Obrigado mesmo pela força. E, enfim, gostaria que a gente lembrasse e valorizasse o esporte feminino”.

Brasileiros em destaque no torneio

Além da vitória de Bia Haddad, outro brasileiro que se destacou em Miami foi Thiago Wild. O tenista venceu o português Nuno Borges por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, na última quarta-feira (20). Atualmente ocupando a 76ª posição no ranking da ATP, Wild terá como próximo desafio enfrentar o norte-americano Taylor Fritz, considerado o 13º melhor jogador do mundo.

Marcelo Melo nas duplas

No torneio de duplas masculinas, o único representante brasileiro é Marcelo Melo. Ao lado do francês Edouard Roger-Vasselin, ele enfrentará a dupla formada pelo mexicano Santiago González e pelo britânico Neal Skupski. O jogo está marcado para as 11h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (22).

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok