Ataques de Israel matam 5 pessoas no sul do Líbano

Conflito em Nabatieh: bombardeios israelenses deixam cinco mortos

Ao menos cinco pessoas morreram nesta quarta-feira (16) em bombardeios israelenses contra dois edifícios do município de Nabatieh, uma cidade importante do sul do Líbano, informou o Ministério da Saúde.

Mortes e destruição em Nabatieh

A governadora regional Howaida Turk afirmou que o prefeito de Nabatieh, Ahmad Kahil, está entre os mortos. Ela também disse que 11 ataques aéreos foram registrados na cidade e em suas imediações.

Equipes de emergência em busca de sobreviventes

O Ministério da Saúde anunciou que as equipes de emergência prosseguem com as buscas por sobreviventes entre os escombros. A situação é de caos e desespero na região, onde famílias buscam por seus entes queridos e tentam se proteger dos constantes ataques.

Conflito entre Israel e grupos locais

Nabatieh é um reduto do Hezbollah, contra o qual Israel está em guerra aberta, e do movimento Amal, aliado do movimento islamista pró-Irã. Os bombardeios israelenses têm gerado tensão na região, com a população local sofrendo as consequências desse conflito armado.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok