Concessionária suspende pousos e decolagens no aeroporto de Porto Alegre
A concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, informou recentemente que os pousos e decolagens foram suspensos por tempo indeterminado. A decisão foi tomada visando garantir a segurança dos funcionários e passageiros, devido ao estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Medida de precaução devido às chuvas
Em nota oficial, a Fraport, empresa responsável pela administração do aeroporto, esclareceu que a medida entrou em vigor às 20h para resguardar a integridade de todos os envolvidos. Além disso, a concessionária orientou os passageiros a entrarem em contato com as companhias aéreas para obter mais informações sobre possíveis reagendamentos de voos e demais procedimentos durante esse período de suspensão.
Situação das chuvas no Rio Grande do Sul
Até o momento, as fortes chuvas que assolaram o estado gaúcho já resultaram em 39 mortes e deixaram 68 pessoas desaparecidas, conforme informações da Defesa Civil. Mais de 8 mil indivíduos foram resgatados pelas equipes de segurança, enquanto 24 mil estão desalojados. O impacto das chuvas se estende a 265 municípios, totalizando mais da metade das cidades do estado.
Cancelamento de voos e impactos nas operações aéreas
Diversas companhias aéreas, como a Latam, Azul e Gol, tiveram que cancelar voos com origem ou destino em Porto Alegre devido à suspensão das operações no aeroporto. A Latam informou que os voos previstos para sábado foram cancelados, incluindo aqueles de Caxias do Sul e Passo Fundo. Já a Azul suspendeu seus voos até o domingo e está oferecendo opções de remarcação e créditos para futuras viagens aos passageiros afetados.
A Gol, por sua vez, cancelou todos os voos programados até domingo à meia-noite, oferecendo a possibilidade de remarcação sem taxas adicionais. A situação impacta não apenas Porto Alegre, mas também outros aeroportos da região, como Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo e Chapecó (SC).
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok