Haddad apresentará plataforma de investimentos verdes em Washington

Ministro da Fazenda lança plataforma para dinamizar investimentos em economia verde

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estará em Washington para destacar a criação de uma plataforma voltada para impulsionar os investimentos internacionais em economia verde, que englobam projetos ambientais e sociais. O anúncio também incluirá informações sobre financiamentos destinados a projetos de combate às mudanças climáticas.

Participação de autoridades brasileiras nas reuniões do FMI e Banco Mundial

Acompanhado da ministra do Planejamento, Simone Tebet, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, Haddad viajará para participar das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, que ocorrerão de terça-feira (22) a quinta-feira (24).

G20 e discussões sobre economia global

Durante a estadia em Washington, está agendada a quarta reunião de ministros das Finanças e presidentes dos Bancos Centrais do G20, que reúne as principais economias do mundo. Essa será a última reunião antes da cúpula do G20 em novembro, a ser realizada no Rio de Janeiro, já que o Brasil detém a presidência do grupo até 30 de novembro, seguido pela África do Sul.

Lançamento da Plataforma Brasil de Investimento Climático

O destaque da viagem será o lançamento da Plataforma Brasil de Investimento Climático e para a Transformação Ecológica, marcado para a próxima quarta-feira (23). O evento contará com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e está previsto para as 9h, no horário de Washington (10h em Brasília).

Agendas de discussões e encontros bilaterais

Além de participar das reuniões do FMI e Banco Mundial, Haddad terá uma mesa de discussão sobre dívida global soberana. Também estão programadas reuniões bilaterais com representantes do Banco Mundial e da agência de classificação de risco Fitch Ratings.

Participação da ministra Simone Tebet

A ministra Simone Tebet participará de diversos painéis e eventos durante sua estadia em Washington, incluindo discussões sobre a economia brasileira, transição alimentar global e projetos para a região da Amazônia. Além disso, Tebet terá encontros com empresários e investidores focados na América Latina.

O retorno dos ministros ao Brasil está previsto para sexta-feira (25), encerrando uma semana de intensas atividades e discussões sobre questões econômicas globais e sustentabilidade ambiental.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok