Brasil define equipe de tênis de mesa para Olimpíadas de Paris
Convocados masculinos
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) anunciou os oito convocados para a Olimpíada de Paris que acontecerá em 51 dias. Na equipe masculina, o Brasil contará com Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka como reserva.
Calderano em destaque
O carioca Hugo Calderano, atual número 6 no ranking mundial, chega a Paris para disputar sua terceira Olimpíada na carreira. Com bons resultados na temporada, Calderano conquistou recentemente o WTT Contender Rio de Janeiro e alcançou as semifinais do WTT Champions Chongqing, na China.
Como quarto cabeça de chave olímpico, Calderano evitará competir com os adversários chineses nas primeiras rodadas em Paris.
Experiência e juventude na equipe
Francisco Arado, técnico da seleção masculina, aposta na experiência de Vitor Ishiy, 85º no ranking mundial, em sua segunda participação olímpica, e no estreante Guilherme Teodoro, 119º. A equipe mescla experiência com juventude, conforme análise do técnico.
Equipe feminina
Na equipe feminina, o Brasil será representado por Bruna Takahashi, Giulia Takahashi, Bruna Alexandre e Laura Watanabe na suplência. Bruna Takahashi, 18ª do mundo, é o principal nome do tênis de mesa feminino brasileiro e vai para sua terceira participação olímpica.
Destaque para Bruna Takahashi
Além de Bruna, a equipe feminina conta com a revelação Giulia Takahashi, Bruna Alexandre e a reserva Laura Watanabe. O técnico Jorge Fanck ressalta o talento e liderança de Bruna Takahashi, a ascensão de Giulia e a importância de Bruna Alexandre, que será a primeira brasileira a competir tanto nas Olimpíadas quanto nas Paralimpíadas.
O Brasil busca o primeiro pódio olímpico na modalidade de tênis de mesa em Paris, onde a competição terá lugar de 27 de julho a 10 de agosto.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok