Enel registra mais de 22 mil clientes sem energia em SP
Um total de 22.135 clientes da Enel, concessionária de energia, estão sem luz na manhã deste domingo (20) no estado de São Paulo, após a chuva intensa do último sábado (19). De acordo com a empresa, o número representa 0,27% do total de usuários impactados pela interrupção no fornecimento de energia.
A capital paulista é a mais afetada, com 15.570 imóveis sem energia elétrica. Em seguida, São Bernardo do Campo aparece com 2.693 clientes sem luz, demonstrando os efeitos da instabilidade climática na região.
Previsão do tempo indica dia instável no estado de São Paulo
Segundo a Defesa Civil estadual, o domingo será marcado por um clima instável em todo o estado, mesmo com a frente fria já se afastando do território paulista. As temperaturas não devem subir significativamente, proporcionando uma sensação térmica mais amena. Não há previsão de tempestades em nenhuma das áreas monitoradas.
Apesar disso, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, com ocorrência de raios, principalmente nos municípios próximos ao sul de Minas Gerais. Além disso, devido ao solo já encharcado pelas chuvas das últimas 24 horas, a população deve ficar atenta às áreas mais vulneráveis, pois existe risco de transtornos.
Recomendações da Defesa Civil
Diante do cenário de instabilidade, a Defesa Civil orienta que a população esteja atenta às atualizações climáticas e tome as devidas precauções para evitar possíveis danos relacionados ao clima adverso, como quedas de árvores e destelhamentos de residências.
Com a expectativa de chuvas isoladas e presença de raios, é importante que os moradores fiquem atentos e evitem locais abertos durante as tempestades. Além disso, o órgão recomenda que sejam feitas vistorias preventivas nas residências e que as pessoas sigam as orientações das autoridades locais.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok