Zagueiro do Nova Iguaçu escapou de guerra antes de brilhar no Carioca

Sérgio Raphael: Da Guerra no Sudão ao Destaque no Campeonato Carioca

A Trajetória do Zagueiro

Vivendo um dos momentos mais felizes de sua vida, Sérgio Raphael tem se destacado no Nova Iguaçu e se tornou uma das maiores revelações do Campeonato Carioca. Porém, onze meses atrás, o zagueiro estava passando por uma fase não tão alegre, quando viveu a guerra no Sudão.

A Guerra no Sudão

O brasileiro chegou ao país do norte da África após ter sido convidado para jogar no Al-Merreikh, porém sua passagem durou apenas cinco partidas, até que o conflito começou entre o Exército e os paramilitares.

Os responsáveis pelo clube orientaram os jogadores a ficarem em casa e evitarem sair, porém a situação se tornou mais complicada do que o esperado. Sérgio relembra os momentos de tensão em meio à guerra, com bombas, drones no céu e a falta de apoio diplomático brasileiro.

O Retorno ao Brasil

Após recuperar sua documentação, o clube disponibilizou para que todos os jogadores chegassem ao Egito e pudessem voltar ao Brasil. A jornada foi marcada por toda a destruição causada pela guerra, mas os atletas tentaram levar um pouco de alegria para as crianças locais.

De volta ao Brasil, Sérgio Raphael estava aguardado no Al-Merreikh após os conflitos, porém as experiências vividas no Sudão afetaram sua relação com o futebol.

O Retorno ao Futebol

Sérgio decidiu então buscar uma nova profissão, cogitando trabalhar como modelo fotográfico ou seguir carreira na área de Educação Física. No entanto, o preparador de goleiros do Nova Iguaçu indicou o nome do zagueiro para a equipe, resultando em sua volta ao futebol brasileiro.

Com a oportunidade de jogar perto de casa, Sérgio viu sua paixão pelo futebol reacender e iniciou sua jornada no Campeonato Carioca com o Nova Iguaçu.

O Momento do Nova Iguaçu

O time se manteve brigando no alto da tabela, ficando atrás apenas do Flamengo na fase de classificação. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Rubro-Negro na final do torneio no sábado (30) no Maracanã.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok