YouTube Shorts agora oferece legendas automáticas e narração de texto, semelhante ao TikTok

YouTube Shorts: Novos recursos são apresentados aos usuários

A plataforma de vídeos YouTube surpreendeu os usuários nesta quinta-feira (11) com a introdução de novas funcionalidades para o Shorts. O formato de clipes curtos, preferencialmente gravados na vertical, está se aproximando cada vez mais em termos de recursos do TikTok, um dos seus principais concorrentes no mercado de vídeos.

Uma das adições mais significativas e que mais se assemelha ao concorrente é o Text to Speech. Agora, os criadores de conteúdo têm a possibilidade de fazer com que uma voz artificial leia o texto presente em um Shorts.

Após gravar o vídeo e escrever as frases que serão narradas, é possível escolher entre várias opções de vozes. Além disso, em breve estarão disponíveis legendas geradas automaticamente, tornando os Shorts acessíveis mesmo para aqueles que necessitam de recursos de acessibilidade textual.

Mais novidades no YouTube Shorts

O Shorts também recebeu novos efeitos baseados na franquia Minecraft, que está celebrando 15 anos de existência. Entre os recursos adicionados estão fundos especiais, filtros e até um mini-game chamado Minecraft Rush, no qual é preciso destruir blocos antes que o tempo se esgote.

Um recurso semelhante ao presente nos Reels do Instagram, o “Add yours” (“Adicione o seu”) é um adesivo que permite aos usuários participarem de desafios e publicarem conteúdos semelhantes aos de outros criadores.

Por fim, o aplicativo do YouTube para Android receberá a função “Auto layout”, que automaticamente corta clipes gravados na horizontal e os transforma em Shorts. Além do enquadramento, a ferramenta automatizada também trabalha com efeitos de câmera, como zoom e pan.

Todas essas novidades estão em fase de implementação pela equipe do YouTube e devem ser disponibilizadas a todos os usuários nas próximas semanas.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok