WhatsApp testa nomes de usuário na versão web.

WhatsApp testa recurso aguardado: nome de usuário único pode substituir número de telefone

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso bastante esperado pela comunidade: a possibilidade de usar um nome de usuário único no lugar do número de telefone para se identificar no mensageiro. A função foi descoberta pelo site WABetaInfo, que revelou que está em fase de testes no WhatsApp Web, a versão do aplicativo para navegadores. No entanto, ainda não há previsão para que essa novidade seja implementada no aplicativo estável para todas as plataformas, incluindo dispositivos móveis Android e iOS.

Tecnologia em destaque

Com essa atualização, cada usuário poderá escolher um nome de usuário exclusivo para ser sua identificação no WhatsApp. Assim como em emails, fóruns e redes sociais, o cadastro desse nome será único, permitindo que apenas uma pessoa utilize determinado apelido. Isso facilita a busca de amigos e parentes, que poderão encontrar o usuário pelo nome sem necessariamente precisar do número de telefone, tornando a comunicação mais prática e intuitiva.

Além disso, a Meta (empresa controladora do WhatsApp) já está desenvolvendo a identificação por nomes de usuário há algum tempo. Versões Beta do aplicativo já mostraram uma prévia desse recurso, mas ainda não é possível realizar o cadastro ou utilizar um nome de usuário. A complexidade da implementação desse recurso em uma plataforma que sempre operou apenas com números de telefone é um dos motivos para a demora, pois é necessário garantir que a experiência seja livre de bugs no lançamento.

Outras novidades em desenvolvimento

O WhatsApp também está trabalhando em outros recursos interessantes, como um tradutor de conversas para Android, perfis de inteligência artificial com personalidades distintas para bater um papo e uma série de filtros e efeitos para videochamadas. Essas atualizações visam tornar a experiência dos usuários mais diversificada e enriquecedora, oferecendo novas formas de interação e comunicação.

Fonte: Tecmundo

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok