Último dia para inscrições no Enem de detentos

Última chance: inscrições para o Enem PPL 2024 encerram nesta sexta-feira

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2024 terminam às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (25). A participação nas provas é voluntária e gratuita a esse público.

Inscrições e Procedimentos

Os responsáveis pedagógicos devem realizar as inscrições nas unidades prisionais/socioeducativas por meio do Sistema PPL.

O prazo também se encerra para transferência e exclusão de participantes, bem como solicitação de tratamento por nome social.

Atendimento Especializado

Os responsáveis pedagógicos podem solicitar atendimento especializado para participantes do Enem PPL com deficiência, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, gestantes, lactantes ou idosos.

O Inep oferece condições especiais para garantir a realização adequada do exame.

Provas e Locais de Aplicação

As provas terão o mesmo nível de dificuldade do Enem regular e serão aplicadas nos dias 10 e 12 de dezembro em unidades prisionais e socioeducativas autorizadas pelos respectivos órgãos de administração.

Os locais devem oferecer estrutura apropriada para a realização das provas, garantindo segurança aos participantes.

Condição de Treineiro

Interessados em participar do Enem PPL que ainda não concluíram o ensino médio ou preveem concluir após 2024 podem se inscrever na condição de treineiro.

Importância do Enem

O Enem é fundamental para acesso ao ensino superior por meio de programas governamentais como Sisu, ProUni e Fies. Considerado a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, o exame avalia o desempenho dos participantes.

Aproveite a última chance para se inscrever no Enem PPL 2024 e garantir oportunidades de acesso ao ensino superior através deste importante exame nacional.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok