A nova política da Twitch: proibição de transmissões focadas em partes íntimas
A partir de sexta-feira (29), a plataforma Twitch não permitirá mais transmissões que se concentrem em partes íntimas por longos períodos. A decisão veio com a publicação das novas Diretrizes da Comunidade nesta quarta-feira (27).
Provavelmente, a mudança foi uma resposta à tendência de criadores de conteúdo usarem partes do corpo como chroma key (tela verde) e exibirem o conteúdo na área. A streamer Morgpie se destacou ao utilizar essa estratégia para mostrar a gameplay de Fortnite nos próprios glúteos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico
“A partir de sexta-feira, 29 de março, não serão mais permitidos conteúdos que enfoquem partes íntimas do corpo por um período prolongado”, explicou a Twitch. A plataforma não especificou o que seriam considerados “períodos prolongados”.
O foco em partes íntimas por tempo prolongado em transmissões na Twitch agora é proibido e pode resultar no banimento da conta, juntamente com outras práticas relacionadas à nudez.
Twitch contra nudez ao vivo
A Twitch tem lutado contra transmissões que abusam de nudez há anos. A batalha se intensificou em dezembro de 2023, quando a plataforma modificou as regras para permitir ilustrações de mamilos e danças eróticas em lives.
No entanto, após pressão da comunidade, a plataforma voltou atrás e restringiu as transmissões com conteúdo sexualizado. Em janeiro, a Twitch proibiu a nudez implícita, quando os criadores usam tarjas pretas ou outros recursos para cobrir partes íntimas.
A nova regra anunciada nesta quarta-feira é mais uma medida da Twitch para coibir esse tipo de conteúdo, mas pode não ser suficiente para eliminar a prática.
Atualmente, as Diretrizes da Comunidade da plataforma têm regras rígidas sobre nudez, incluindo normas sobre vestimenta, decotes e descrições gráficas de atos sexuais.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok