Trump escolhe Elise Stefanik como embaixadora na ONU

Donald Trump escolhe deputada republicana Elise Stefanik para ser embaixadora dos EUA na ONU

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (11) a escolha da deputada federal republicana Elise Stefanik para servir como embaixadora do país na Organização das Nações Unidas (ONU). Em uma declaração compartilhada com a Reuters, Trump afirmou: “Tenho a honra de nomear a deputada Elise Stefanik para servir em meu gabinete como embaixadora dos EUA nas Nações Unidas. Elise é uma lutadora incrivelmente forte, dura e inteligente do America First”. O termo “America First” é um slogan associado ao presidente.

Perfil de Elise Stefanik

Stefanik, deputada federal pelo estado de Nova York e presidente da Conferência Republicana da Câmara dos Deputados, tem sido uma forte aliada de Trump. Sua indicação para o cargo de embaixadora na ONU representa mais uma escolha do presidente para compor seu governo.

Outros nomes descartados por Trump

No entanto, Trump também anunciou que a ex-candidata republicana à Presidência Nikki Haley e o ex-secretário de Estado Mike Pompeo não farão parte de seu governo. Haley atuou como embaixadora dos EUA na ONU durante parte do primeiro mandato de Trump e o apoiou publicamente para presidente, apesar de ter criticado o então candidato durante as primárias do partido.

Trump está em processo de reuniões com possíveis candidatos para ocupar cargos em seu governo antes de sua posse, marcada para o dia 20 de janeiro. Segundo a Reuters, o presidente se encontrou recentemente com o proeminente investidor Scott Bessent, que é considerado um possível candidato para o cargo de secretário do Tesouro dos EUA.

Com a nomeação de Elise Stefanik para a embaixada dos EUA na ONU, Trump continua a moldar sua equipe para o segundo mandato que se inicia em breve.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok