
Trump e Putin buscam acordo para o fim da guerra na Ucrânia
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, fizeram um pronunciamento no início da noite desta sexta-feira (15) na qual afirmaram que estão em busca de um acordo para o fim da guerra na Ucrânia, porém não detalharam como seria esse entendimento.

Conversa produtiva
“Ainda não há um acordo fechado. Quando houver, vou ligar para Otan e para outras pessoas também, para o Zelensky [presidente da Ucrânia] também”, disse Trump durante o pronunciamento.
“Tivemos uma conversa agora muito produtiva, com boa chance de alcançar o acordo. Queremos chegar a isso”, acrescentou Putin.
Perspectivas para o fim do conflito
Os líderes não forneceram detalhes sobre os termos do possível acordo, mas sinalizaram otimismo em relação às negociações em andamento. A guerra na Ucrânia, que teve início em 2014, já causou inúmeras mortes e uma grave crise humanitária na região.
Trump e Putin destacaram a importância de encontrar uma solução pacífica para o conflito, ressaltando a necessidade de diálogo e cooperação entre as partes envolvidas. O presidente dos EUA também mencionou a intenção de envolver a Otan e outras autoridades no processo de negociação.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









