Trad propõe melhoria no atendimento em maternidades.

Senador Nelsinho Trad pede apoio dos parlamentares para projeto de lei humanizado

No Plenário do Senado, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) fez um pronunciamento na quarta-feira (20) solicitando apoio dos colegas para a aprovação de um projeto de sua autoria. O PL 7/2024 busca garantir que as maternidades, tanto da rede pública quanto privada, ofereçam um tratamento mais humanizado às mães que passaram pela perda de seus bebês, reservando leitos ou alas separadas para essas mulheres.

Iniciativa baseada em experiência pessoal

O senador, que também é médico, revelou que a motivação para a criação do projeto surgiu a partir de uma experiência pessoal ao presenciar o sofrimento de uma mãe em tal situação. Segundo Nelsinho Trad, desde que a intenção do projeto foi divulgada, várias pessoas de diversos setores da sociedade têm aplaudido a iniciativa, especialmente aquelas que passaram por situações semelhantes.

Nelsinho Trad ressaltou que muitas vezes não se consegue dimensionar o tamanho da dor de uma mãe que perde um filho antes mesmo do término natural da gestação. A sensibilidade e solidariedade são aspectos fundamentais presentes na proposta do senador.

Atenção à saúde no interior do país

Além da questão da maternidade, o senador também destacou a importância e urgência da implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal na Santa Casa de Corumbá, localizada no estado de Mato Grosso do Sul. Trad se comprometeu em buscar recursos, por meio de emenda parlamentar, para assegurar um atendimento adequado às crianças da região.

Corumbá é considerada a porta de entrada para o Pantanal e atende diversas regiões no que diz respeito à saúde. Por isso, o senador enfatizou a necessidade de atenção especial para garantir o bem-estar e a saúde das crianças da região, testemunhando a importância desse investimento.

Agência Senado

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok