Torcedores protestam contra o Flamengo no Rio após derrota na Libertadores.

A situação delicada do Flamengo pós-derrota na Libertadores

O Flamengo vive um momento conturbado após a derrota por 1 a 0 para o Palestino, pela Copa Libertadores. O revés fora de casa complicou a situação do time na busca por uma vaga nas oitavas de final da competição sul-americana.

Protestos no desembarque do time no Rio de Janeiro

Ao retornarem para o Brasil, os jogadores do Flamengo foram surpreendidos por protestos de torcedores no aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, na manhã seguinte à partida. Um dos manifestantes destacou que o “elenco é de milhões e o time não joga”. O atacante Bruno Henrique chegou a interagir com os torcedores, prometendo melhorias no desempenho da equipe.

Cobranças ao sistema defensivo e desabafo da torcida

O principal alvo das críticas dos flamenguistas no desembarque foi o sistema defensivo do time. O lateral Wesley e o meio-campista Gerson foram os jogadores mais cobrados pelos torcedores. Apenas De la Cruz escapou das reclamações, e um torcedor chegou a fazer uma analogia inusitada comparando-o a Noé: “Nem Noé carregou tanto animal quanto o uruguaio”.

Situação na Copa Libertadores e próximos compromissos

Com a derrota para o Palestino, o Flamengo soma uma vitória, um empate e duas derrotas na competição continental, totalizando quatro pontos e ocupando a terceira posição do Grupo E. A equipe terá pela frente o Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e o Bolívar, em casa, no próximo confronto pela Libertadores, em 15 de maio.

Classificação atualizada do Grupo E na Libertadores

Confira a classificação atualizada do Grupo E na Copa Libertadores:

Bolívar – 9 pontos

Palestino – 6 pontos

Flamengo – 4 pontos

Millonarios – 1 ponto

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok