
Tensão aumenta em Los Angeles com chegada da Guarda Nacional
A cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, está enfrentando um aumento significativo na tensão após a chegada de homens da Guarda Nacional enviados pelo presidente Donald Trump. A situação se intensificou devido aos protestos em curso contra as medidas do presidente para expulsar imigrantes ilegais, em uma região com forte presença de comunidades latinas.
Protestos e confrontos
Nos últimos três dias, Los Angeles tem sido palco de protestos que culminaram em confrontos violentos. No domingo (8), homens encapuzados incendiaram carros e entraram em conflito com as forças de segurança, que responderam com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Os confrontos resultaram em pelo menos 27 prisões, de acordo com informações do jornal Los Angeles Times.
Posicionamentos políticos
Em meio à escalada dos conflitos, o presidente Donald Trump se manifestou em uma rede social, alegando que “multidões violentas” estavam atacando agentes federais e reiterando sua determinação em restaurar a ordem e expulsar imigrantes ilegais. Enquanto isso, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que é do Partido Democrata, criticou veementemente a decisão de enviar tropas federais para a região. Newsom classificou a ação como um abuso de poder por parte do presidente e acusou Trump de buscar acirrar o conflito.
Reações e discordâncias
Em sua declaração, o governador Newsom destacou a oposição unânime dos governadores democratas em relação à militarização da Califórnia promovida por Donald Trump, caracterizando-a como um alarmante abuso de poder. A divergência de opiniões entre o presidente e o governador evidencia a polarização política e social que permeia a atual situação em Los Angeles.
Fonte: G1
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok