Tênis de mesa: Brasil conquista pódio paralímpico nas duplas semi

Primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris

As atletas Cátia Oliveira e Joyce Oliveira conquistaram a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. A dupla brasileira de tênis de mesa venceu as egípcias Ola Soliman e Fawzia Egy Elshamy por 3 sets a 0 (11/1, 11/7, 11/4) em apenas 20 minutos. Com esse resultado, garantiram ao menos o terceiro lugar na categoria WD5 (atletas cadeirantes) na Arena Paris Sul.

Agora, a dupla terá pela frente a equipe da Coréia do Sul, formada por Su Yeon Seo e Jiyu Yoon, nas semifinais. Caso vençam, Cátia e Joyce disputarão a final a partir das 16h.

Sobre as outras participações brasileiras

Outra parceria brasileira na mesma categoria foi eliminada nas quartas de final. Carla Maia e Marliane Santos foram derrotadas pelas chinesas Jing Liu e Juan Xue por 3 sets a 0.

Além disso, nesta quinta-feira estrearam mais três duplas brasileiras. Luiz Manara e Cláudio Massad venceram os espanhóis Jorge Cardona e Ander Cepas por 3 sets a 1, na categoria MD 18. Carla Maia irá competir na próxima quinta-feira, na disputa de simples da categoria WS1-2.

Na categoria WD5, Carla Maia e Marliane Santos foram derrotadas pelas chinesas Jing Liu e Juan Xue por 2 sets a 0. Já a parceria brasileira de Sophia Kelmer e Jennyfer Parinos também perdeu para representantes da China.

Próximas estreias do Brasil

Na sequência dos Jogos Paralímpicos, as próximas estreias do Brasil incluem as seguintes disputas:

Oitavas de finais
12h45 – Lucas Arabian e Cátia Oliveira x Panfeng Feng e Ying Zhou (China) – duplas mistas XD7

Oitavas de final
14h15 – Luiz Manara e Danielle Rauen (sem adversários definidos) – duplas mistas XD17
15h45 – Paulo Salmin e Bruna Alexandre (sem adversários definidos) – duplas mistas XD17

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok