Supertufão Yagi causa cinco mortes no Vietnã e na China

Supertufão Yagi deixa cinco mortos na China e Vietnã

O supertufão Yagi deixou um rastro de destruição ao passar pela ilha chinesa de Hainan e pelas províncias do norte do Vietnã, resultando em pelo menos cinco mortes e dezenas de feridos. A tempestade, com ventos de mais de 149 km/h, tocou o solo nas cidades de Hai Phong e Quang Ninh, no Vietnã.

Vietnã

No Vietnã, três pessoas perderam a vida na província de Quang Ninh, de acordo com as autoridades locais. Um homem também faleceu na província de Hai Duong após a queda de uma árvore. Além disso, mais de 10 pessoas estão desaparecidas, revelando a gravidade do impacto do supertufão na região.

China

Na China, a tempestade atingiu a ilha de Hainan, resultando em duas mortes e 92 feridos. Ventos de mais de 230 km/h causaram danos significativos, derrubando árvores e obrigando a evacuação de 460.000 pessoas da ilha. O principal aeroporto em Haikou teve seu funcionamento interrompido até sábado.

Impacto em Guangzhou

Na província de Guangzhou, a mais populosa da China, mais de 574.000 moradores foram orientados a buscar abrigos devido à aproximação do supertufão. A região permanece em alerta devido aos fortes ventos e chuvas intensas previstos para os próximos dias.

Tragédias anteriores

Antes de chegar à China e Vietnã, o supertufão Yagi passou pelas Filipinas, onde causou a morte de pelo menos 13 pessoas quando ainda estava na categoria de tempestade tropical. A intensidade do tufão aumentou à medida que se deslocava em direção à China, reforçando a necessidade de medidas de segurança para proteger a população.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok