Sorteio define adversários do Brasil no futebol feminino olímpico

Brasil conhece adversários no torneio olímpico de futebol feminino

A seleção brasileira já tem definido os seus adversários na primeira fase da próxima edição do torneio olímpico de futebol feminino. O sorteio realizado em Paris nesta quarta-feira (20) determinou que o Brasil integrará o Grupo C ao lado da atual campeã mundial Espanha, do Japão e de uma equipe africana, que pode ser a Nigéria ou a África do Sul.

Considerando o desempenho das equipes na última Copa do Mundo, realizada em 2023 na Austrália e Nova Zelândia, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias enfrentará um grande desafio em busca do ouro olímpico. Terá pela frente a seleção espanhola, recente campeã mundial, o Japão que chegou às quartas de final e um adversário africano que alcançou as oitavas. O Brasil, por sua vez, não passou da fase de grupos.

O Grupo A do torneio olímpico feminino será composto pela anfitriã França, além da Colômbia, Canadá e Nova Zelândia. Enquanto o Grupo B contará com Estados Unidos, Alemanha, Austrália e um adversário africano, que pode ser Zâmbia ou Marrocos.

Ausência do Brasil no torneio masculino

O sorteio também definiu as chaves do torneio masculino, do qual o Brasil, atual bicampeão, estará ausente após ficar em 3º lugar no Pré-Olímpico da América do Sul. O Grupo A será composto por França, Estados Unidos, Nova Zelândia e o vencedor da repescagem intercontinental. Enquanto o Grupo B terá Argentina, Marrocos, Ucrânia e um representante da Ásia a ser definido. O Grupo C será formado por Espanha, Egito, República Dominicana e um representante da Ásia ainda não definido, e o Grupo D contará com Paraguai, Mali, Israel e um representante asiático a ser definido.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok