Silvio Santos pede família para não fazer velório

Silvio Santos: Família decide não realizar velório e seguir desejo do apresentador

A família de Silvio Santos, que faleceu na madrugada deste sábado (17) na capital paulista, optou por não realizar um velório, seguindo um pedido feito em vida pelo renomado apresentador de TV e empresário.

De acordo com um comunicado oficial, o corpo de Silvio Santos será conduzido diretamente para o cemitério, onde será realizada uma cerimônia judaica em homenagem ao seu legado. Senor Abravanel, como era conhecido, era filho de imigrantes judeus e tinha o desejo de ser lembrado com alegria após seu falecimento.

Celebrado em vida

Em vida, Silvio Santos expressou o desejo de ser lembrado com alegria e preferiu não ter seu falecimento explorado. Em suas próprias palavras, ele pediu para que após sua partida fosse diretamente ao cemitério e realizasse uma cerimônia judaica. Os familiares afirmaram que respeitarão o desejo do apresentador e seguirão seus últimos desejos.

O renomado apresentador e empresário faleceu às 4h50 deste sábado em decorrência de uma broncopneumonia, após contrair uma infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Silvio Santos deixa sua esposa Íris, duas filhas do primeiro casamento, quatro filhas do segundo casamento, além de netos e bisnetos, em um legado que marcou a televisão brasileira.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok