Sesau leva serviços odontológicos para reeducandos da PAMC

Saúde Bucal: Sesau leva serviços odontológicos para reeducandos da PAMC

A Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) está promovendo uma iniciativa de saúde bucal para os reeducandos da Penitenciária Agrícola de Maceió (PAMC). A ação, que teve início no dia 20, se estenderá até o dia 26, com os atendimentos sendo realizados no período das 8h às 17h.

Atendimento odontológico dentro da unidade prisional

Os serviços odontológicos foram planejados para levar atendimento de qualidade aos detentos, visando melhorar a saúde bucal e a qualidade de vida dentro da instituição. A Sesau disponibilizou uma equipe de profissionais especializados para realizar consultas, procedimentos odontológicos e orientações de higiene bucal.

Importância da saúde bucal na população carcerária

A saúde bucal é essencial para o bem-estar geral e qualidade de vida de qualquer pessoa, incluindo os reeducandos. Muitas vezes, devido às condições limitadas dentro de um ambiente prisional, a saúde bucal pode ser negligenciada, resultando em doenças e desconforto. Por isso, a importância de ações como essa promovida pela Sesau.

Além dos atendimentos odontológicos, a iniciativa também busca conscientizar os detentos sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde bucal, incentivando a adoção de hábitos saudáveis que possam ser mantidos mesmo dentro de um ambiente prisional.

A Sesau reforça a importância de políticas públicas que visem a promoção da saúde integral, incluindo a saúde bucal, em todos os segmentos da população, garantindo o acesso universal e igualitário aos serviços de saúde.

Com essa ação na PAMC, a Sesau reafirma seu compromisso com a saúde da população carcerária, levando atendimento especializado e humanizado para os reeducandos, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok