
Seleção brasileira masculina de goalball conquista duas vitórias na Nations Cup
A seleção brasileira masculina de goalball obteve dois triunfos nesta sexta-feira (4) no primeiro dia de competições da Nations Cup (Copa das Nações), realizada em Berlim, na Alemanha. Atuais campeões, os brasileiros venceram por 11 a 1 contra Montenegro em sua estreia e, em seguida, derrotaram a equipe da casa, Alemanha, por 11 a 9 em um confronto acirrado. No próximo sábado (5), às 6h15 (horário de Brasília), a equipe, medalha de bronze paralímpica nos Jogos de Paris, enfrentará a Polônia na última partida da fase de grupos. O torneio terá transmissão ao vivo na internet.
Confiança e preparação
“Sabemos que aqui estão as melhores equipes, que representaram seus países nas Paralimpíadas, mas nos preparamos bem. Sabemos o peso que tem essa camisa, mas estamos confiantes. Subimos o primeiro degrau e vamos em busca do ouro”, disse o brasiliense Mizael, ala da seleção, em depoimento à Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
O jogador ressaltou a preparação da equipe e a confiança no potencial dos atletas para buscar a vitória na competição, demonstrando determinação e foco no objetivo de alcançar o ouro.
Competição acirrada
A Nations Cup reúne 16 seleções, incluindo os medalhistas paralímpicos de Paris – Brasil, Japão (ouro) e Ucrânia (prata). As equipes estão distribuídas em quatro grupos: Grupo A (Ucrânia, Coreia do Sul, Israel e Dinamarca); Grupo B (Estados Unidos, Suécia, Grã-Bretanha e Espanha); Grupo C (Brasil, Alemanha, Montenegro e Polônia) e Grupo D (Japão, Portugal, Austrália e Finlândia).
Neste sábado, serão disputadas as últimas partidas da fase de grupos, juntamente com os jogos das quartas de final. As semifinais e a grande final estão marcadas para o domingo (6), prometendo confrontos emocionantes e decisivos na competição.
Elenco brasileiro
O time brasileiro conta com os jogadores Alex “Labrador”, Denis, Emerson, Leomon Moreno, Mizael e Sharlley, que têm se destacado em suas atuações durante a Nations Cup, contribuindo para as vitórias da equipe e mostrando talento e habilidade no goalball.
Fonte: Agência Brasil