
Yaras vencem a China em jogo do circuito mundial de rugby sevens
A seleção feminina de rugby sevens, conhecida como Yaras, conquistou uma vitória importante sobre a China no segundo jogo da quinta etapa do circuito mundial 2024/25, realizado em Hong Kong. As Yaras, que ocupam a 9ª posição entre as 12 equipes participantes, iniciaram o dia com uma derrota para os Estados Unidos, por 31 a 12. O próximo desafio das brasileiras será contra a Nova Zelândia, atual campeã olímpica e líder da temporada, à 1h57 (horário de Brasília).
Desempenho das Yaras no circuito mundial
As Yaras chegaram à quinta etapa do circuito mundial de rugby sevens com grande expectativa, após conquistarem a quinta posição na etapa anterior, em Vancouver, no Canadá. Naquela ocasião, as brasileiras alcançaram uma posição inédita na história do torneio, com vitórias sobre seleções fortes como Austrália, Espanha e Grã-Bretanha.
Objetivo e desafios das Yaras
O objetivo das Yaras nesta etapa é garantir uma vaga nas quartas de final, já que após a sexta etapa, apenas as oito melhores seleções seguirão na disputa pelo título mundial. As quatro equipes com pior desempenho competirão com times da segunda divisão para evitar o rebaixamento.
“Começamos bem contra os Estados Unidos, mas não finalizamos a partida como queríamos. Focamos nas pequenas coisas, nos detalhes a serem resolvidos”, destacou a treinadora neozelandesa Crystal Kaua, que assumiu o comando das Yaras há cinco meses. Ela ressaltou a importância de entender a identidade da equipe e elogiou o desempenho das jogadoras contra a China.
Formato e grupos da competição
O Brasil está no grupo A, ao lado de China, Estados Unidos e Nova Zelândia. A chave B é composta por França, Grã-Bretanha e Irlanda, enquanto o Grupo C inclui Austrália, Canadá, Espanha e Japão. Apenas as duas melhores equipes de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas avançarão para as quartas de final.
Próxima etapa e expectativas
A sexta e última etapa classificatória do circuito mundial de rugby sevens está marcada para os dias 5 e 6 de abril, em Singapura. As Yaras buscam manter o bom desempenho e conquistar uma posição de destaque na competição.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok