
Seleção feminina de futebol do Brasil encerra amistosos contra a Austrália com 100% de aproveitamento
A seleção feminina de futebol do Brasil concluiu os amistosos contra a Austrália com 100% de aproveitamento. No último domingo (1º), as brasileiras voltaram a vencer as anfitriãs, desta vez no CBUS Stadium, em Gold Coast, por 2 a 1. Na partida anterior, realizada na última quinta-feira (28), a equipe verde e amarela havia triunfado por 3 a 1 no Suncorp Stadium, em Brisbane.
10ª vitória brasileira sobre as australianas
Com a vitória no último confronto, foi a décima vez que a seleção brasileira saiu vitoriosa diante das australianas, em 23 jogos entre as equipes. As rivais lideram a estatística, com 11 triunfos. Antes do jogo da última quinta-feira, o Brasil não vencia a Austrália há oito anos. No ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), a seleção brasileira ocupa o oitavo lugar, enquanto a Austrália está na 15ª posição.
Desempenho da seleção brasileira em 2024
Com o encerramento dos amistosos contra a Austrália, a seleção brasileira encerra o ano de 2024 com um total de 12 vitórias em 20 partidas, além de três empates e cinco derrotas. Ao longo do ano, foram marcados 41 gols e sofridos 15. A artilheira da temporada foi Adriana, com quatro gols. O ano foi marcado pela conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, na França, e pelo vice-campeonato na Copa Ouro da Concacaf.
Técnico Arthur Elias faz mudanças na escalação
O técnico Arthur Elias fez seis mudanças na escalação em relação ao amistoso anterior, promovendo a entrada da goleira Lorena, das zagueiras Lauren e Kaká, da volante Angelina e das atacantes Adriana e Gio Queiróz. Mesmo com tantas alterações, a postura da equipe em campo foi semelhante ao jogo anterior, com pressão na saída de bola adversária e velocidade nos contra-ataques.
No decorrer da partida, Adriana abriu o placar aos 28 minutos, após receber um passe de Duda Sampaio e lançar Gabi Portilho, que marcou o gol. Aos 39, Amanda Gutierres cruzou para Lauren ampliar a vantagem. Pouco depois, as australianas descontaram com Hayley Raso, após assistência de Caitlin Foord.
Desafios futuros da seleção brasileira
O Brasil, país-sede da próxima Copa do Mundo Feminina em 2027, tem como principal desafio em 2025 a Copa América, que será disputada entre 12 de julho e 2 de agosto, no Equador. A seleção verde e amarela venceu oito das nove edições do torneio, sendo a última conquistada em 2022, na Colômbia, sob o comando de Pia Sundhage.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok