Seleção de vôlei masculina busca vitória contra Egito após derrota para Polônia

Vôlei masculino: Brasil sofre virada da Polônia na Olimpíada de Paris

A seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta uma situação complicada na Olimpíada de Paris. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Bernardinho chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas acabou sofrendo uma virada da Polônia e sendo derrotado por 3 sets a 2.

Resultados e classificação

Com parciais de 22/25, 25/29, 19/25, 25/23 e 15/12, o Brasil conquistou seu primeiro ponto no torneio e ocupa o 3º lugar no Grupo B. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Egito, que ainda não pontuou. O confronto está marcado para sexta-feira, às 8h (de Brasília). Com chances remotas de alcançar Itália e Polônia, o Brasil precisará da vitória sobre o Egito para tentar a classificação como um dos melhores terceiros colocados.

Desempenho das equipes

A Polônia, por sua vez, chegou a cinco pontos com a vitória sobre o Brasil e ocupa a vice-liderança do Grupo B, ficando atrás apenas da Itália, que soma 6 pontos. Ambas as equipes já estão classificadas para as quartas de final e disputarão o primeiro lugar na última rodada da fase de grupos.

Destaques da partida

O Brasil teve uma atuação sólida na defesa, com destaque para o bloqueio, e contou com uma boa distribuição de jogadas por Bruninho. No 1º set, a seleção brasileira liderou desde o início, abrindo vantagem, mas a Polônia reagiu e virou a partida. Destaque para a atuação de Leal, autor de seis pontos decisivos no set.

No 2º set, a Polônia dominou o jogo, abrindo 5 a 0, enquanto o Brasil cometeu erros no ataque. As mudanças feitas por Bernardinho surtiram efeito no 3º set, com uma vitória por 25 a 19.

O 4º set foi equilibrado, com as equipes trocando a liderança até a Polônia abrir vantagem no final e vencer por 25 a 23. No tie-break, o Brasil chegou a reagir e empatar, mas acabou sofrendo a virada e sendo derrotado por 15 a 12.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok