Roland Garros: Fonseca arrasa ex-top 10 em estreia

João Fonseca brilha em sua estreia em Roland Garros

O tenista carioca João Fonseca, atualmente na 65ª posição do ranking mundial, teve uma estreia impressionante em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, realizado na França. Em sua primeira partida como profissional no torneio parisiense, Fonseca enfrentou o polonês Hubert Hurkacz, ex-top 10 e atualmente ocupando a 28ª posição no ranking. O brasileiro não deu chances ao adversário e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, em um confronto que durou 1 hora e 40 minutos. Com essa vitória, o jovem tenista de apenas 18 anos tornou-se o brasileiro mais jovem a vencer uma partida no saibro parisiense.

Fonseca encara Pierre-Hugues Hebert na segunda rodada

Na próxima fase do torneio, João Fonseca terá pela frente o anfitrião Pierre-Hugues Hebert, atualmente na 147ª posição do ranking e com 34 anos de idade. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira, dia 29, em um horário que será definido pela organização do evento.

Quebra de sequência de tropeços

A vitória de João Fonseca em Roland Garros representa uma quebra na sequência de tropeços que o carioca vinha enfrentando recentemente. Em abril, ele foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Madrid, na Espanha, e também caiu precocemente na estreia do Challenger de Estoril, em Portugal. Já neste mês, Fonseca se despediu do Masters 1000 de Roma na segunda rodada. A vitória em Roland Garros, portanto, marca um retorno triunfante do jovem tenista brasileiro.

Temporada de conquistas para João Fonseca

No início da temporada, João Fonseca conquistou três títulos consecutivos. Em janeiro, ele venceu o Challenger 125 de Camberra, na Austrália. Em março, foi a vez de triunfar no Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos. O ponto alto de sua carreira veio com a vitória no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, o título mais importante de sua carreira profissional até o momento.

Bia Haddad Maia é eliminada na estreia de simples, mas segue em duplas

A paulistana Beatriz Haddad Maia, que ocupa a 23ª posição no ranking mundial, iniciou sua participação em Roland Garros vencendo o primeiro set de sua estreia contra a norte-americana Hailey Baptiste, atualmente na 70ª posição do ranking. No entanto, Bia não conseguiu manter a vantagem e acabou sendo derrotada de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, em um confronto que durou 2 horas e 17 minutos. Apesar da eliminação na chave de simples, a brasileira seguirá na competição, agora nas duplas femininas ao lado da alemã Laura Siegemund.

Duplas brasileiras em ação

Nesta quarta-feira, outras cinco duplas brasileiras estreiam em Roland Garros. A partir das 6h, a dupla formada pela paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos, cabeças de chave número 14 e recentes campeãs do WTA 500 de Estrasburgo, enfrentarão a dupla da chinesa Xu Yfan, 44ª do ranking, com a ucraniana Anhelina Kalinina, 83ª.

Partidas de duplas masculinas brasileiras

Além das duplas femininas, os brasileiros também marcam presença nas duplas masculinas em Roland Garros. As primeiras rodadas das duplas brasileiras masculinas estão agendadas da seguinte forma:

  • 6h – Fernando Robolli e John-Patrick Smith (Austrália) x irmãos Stefanos e Petros Tsitsipas (Grécia);
  • 8h20 – Rafael Matos e Marcelo Melo x Manuel Guinard (França) e Romain Ameodo (Principado de Mônaco);
  • 8h50 – Marcelo Demoliner e Nicolas Jarry (Chile) x Sander Arends (Holanda) e Luke Johnson (Reino Unido).

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok