Roeana Murray com a inspiração de poema após ataque de cães

Escritora atacada por pitbulls escreve primeiro poema após incidente

A escritora Roseana Murray, que se recupera depois de ser atacada por três cães da raça pitbull, escreveu nesta segunda-feira (15) seu primeiro poema após o incidente, no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo (RJ). Ao ditar o poema para a irmã, Evelyn Kligermann, a poetisa se refere ao hospital como um lugar onde todos são anjos.

Emoção em forma de poesia

“Um anjo varreu a tristeza da casa. Com suas asas feitas de alguma coisa que não conhecemos. Varreu como varrem ruas e praças. Juntou tudo em suas mãos, soprou, soprou, soprou”, escreveu Roseana Murray em seu poema, revelando sua sensibilidade e força diante do trauma.

A luta e vitória da poetisa

Nas redes sociais, Roseana lembrou do mito de Cérbero, o cão de três cabeças que guardava a passagem para o outro mundo, comparando os pitbulls que a atacaram a essa figura mitológica. “Estou viva, mas como no livro ‘Escute as Feras’, a história da mulher que foi atacada por um urso e venceu, eu também me sinto meio humana meio mulher selvagem”, relata a escritora.

Plano de sarau e gratidão

Com planos de realizar um sarau de poesia no hospital e presentear cada cuidador com um livro autografado pela mão esquerda, Roseana destaca a importância do Hospital Alberto Torres em sua recuperação. Ela ressalta a troca de experiências com a equipe de saúde e a inspiração obtida na superação do incidente.

Reconhecimento e apoio

O filho de Roseana, Guga Murray, junto com Alessandra Roscoe, criou o Ministério das Belezas Colaterais, buscando enxergar a beleza mesmo nos piores cenários. Recebendo o apoio da ministra da Saúde, Nísia Trindade, a escritora foi elogiada por sua força vital e reconhecimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Ataque e recuperação

Roseana Murray foi atacada pelos cães enquanto saía de casa para uma caminhada em Saquarema, tendo seu braço e orelha direita arrancados. Após o incidente, ela foi arrastada pelos animais por cerca de 5 metros, sendo resgatada e levada ao hospital para os devidos cuidados.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok