Robôs auxiliam na busca após queda de ponte entre MA e TO

Robôs e equipes técnicas auxiliam nas buscas após queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira

A Petrobras e a Transpetro disponibilizaram um robô e equipes técnicas para ajudar nas buscas a desaparecidos após a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Os trabalhos de busca foram suspensos devido ao risco de desabamento.

Robô utilizado em inspeção de dutos submarinos

O robô disponibilizado pela Petrobras é utilizado em inspeção de dutos submarinos, equipado com câmeras de alta resolução e operado remotamente por um profissional especializado. Ele irá apoiar nas buscas por vítimas da tragédia que ocorreu na Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira.

As equipes de mergulho da Marinha estão atuando em uma profundidade que varia de 20 a 60 metros, e mais três outros robôs da Petrobras devem chegar ao local das buscas nas próximas horas para auxiliar nas operações de resgate.

Transpetro utiliza sonar para gerar imagens nítidas do fundo do rio

Além do robô da Petrobras, a Transpetro também está operando no local um sonar que tem capacidade de gerar imagens mais nítidas do fundo do rio, auxiliando no trabalho de busca e resgate das vítimas da tragédia na Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira.

As duas companhias, Petrobras e Transpetro, passam a integrar a força-tarefa que está montada no município de Estreito, onde a estrutura da ponte se rompeu no último domingo (22). Equipes especializadas em mergulho, análise de risco, atuação em contingência e combate à poluição estão à disposição para auxiliar nas operações de resgate.

Nove vítimas confirmadas e oito desaparecidos

De acordo com informações da Marinha, até o momento, nove pessoas foram confirmadas como vítimas fatais da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. Duas vítimas foram localizadas pelas equipes de resgate nesta quinta-feira, porém, devido ao risco envolvido, os corpos não puderam ser resgatados.

Outras oito pessoas ainda estão desaparecidas e as operações de busca seguem em andamento com o apoio das equipes técnicas, robôs e equipamentos especializados disponibilizados pela Petrobras e Transpetro.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok