Resultado revisão notas de títulos no Concurso Unificado: divulgado hoje

Resultado dos Pedidos de Revisão do Concurso Público Nacional Unificado Divulgado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), anunciou nesta terça-feira (19) a divulgação dos resultados dos pedidos de revisão das notas dos títulos feitos pelos participantes do certame. Os candidatos poderão acessar o resultado no site do concurso, na área do candidato, utilizando o login e senha do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.

Recursos e Decisões

Os editais dos oito blocos temáticos do Concurso Público Nacional Unificado informam que o recurso apresentado é a última instância de revisão da prova de títulos, cuja nota pode ser mantida, aumentada ou diminuída. A banca examinadora, neste caso a Fundação Cesgranrio, é soberana em suas decisões, não cabendo recursos ou revisões adicionais conforme orientam os editais.

Os candidatos que discordaram da nota atribuída pela Fundação Cesgranrio tiveram a oportunidade de solicitar a revisão, dirigida à banca examinadora, nos dias 4 e 5 de novembro.

Pontuação e Avaliação dos Títulos

De acordo com a Fundação Cesgranrio, a prova de títulos corresponde a 0%, 5% e 10% do total da nota final, conforme o quadro de percentuais publicado nos editais dos oito blocos temáticos do concurso. A pontuação máxima na avaliação de títulos é de dez pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados exceda esse limite.

A apresentação do diploma ou declaração comprobatória da escolaridade é obrigatória para a análise da experiência profissional do candidato. Somente os títulos listados nos quadros de atribuição de pontos para a avaliação foram considerados, como diplomas de cursos de pós-graduação em nível de doutorado e mestrado, certificados de cursos de especialização em nível de pós-graduação.

A experiência profissional foi pontuada em 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos. A comprovação de títulos é classificatória, podendo alterar a classificação do candidato de acordo com a pontuação obtida nessa etapa.

Envio de Documentação e Resultado Final

Ao todo, 45.082 candidatos estavam habilitados a encaminhar títulos, via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório, em outubro. O resultado final do CPNU está previsto para ser divulgado na quinta-feira (21).

Os candidatos que não tenham sido classificados para assumir a vaga de preenchimento imediato de nenhum cargo e especialidade dentro do bloco temático em que se inscreveram poderão constar na lista de espera de todos os cargos selecionados e ranqueados, desde que não tenham sido reprovados.

Serão considerados aptos os candidatos que, após a soma das notas nas provas objetivas, discursivas e nas provas de títulos, estiverem classificados até o limite de duas vezes o número de vagas imediatas do bloco temático, com notas mais altas, conforme o cargo e especialidade.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok