
Real Madrid apela de cartão vermelho de Vinicius Júnior
O Real Madrid, da Espanha, está na expectativa de que o jogador brasileiro Vinicius Júnior consiga evitar uma suspensão, após o clube recorrer do cartão vermelho direto recebido durante a vitória por 2 a 1 sobre o Valencia, também da Espanha, na semana passada. A informação foi confirmada pelo técnico Carlo Ancelotti no último domingo (5).
Apelo do Real Madrid
O técnico italiano afirmou que Vinicius Júnior viajará para Cartagena para participar do jogo da Copa do Rei, marcado para a próxima segunda-feira (6), contra o Deportiva Minera, da Espanha.
Expulsão e confiança do técnico
O atacante brasileiro foi expulso após agredir o goleiro do Valencia, Stole Dimitrievski, durante a partida do Campeonato Espanhol na última sexta-feira (3). Ancelotti demonstrou confiança de que o jogador de 24 anos não sofrerá a suspensão mínima de dois jogos pela expulsão.
“Não era vermelho, era amarelo, e é por isso que esperamos que ele não enfrente nenhuma suspensão”, disse Ancelotti aos repórteres.
Estresse mental e incidentes racistas
O técnico também mencionou que Vinicius Júnior está lidando com um grande estresse mental devido a incidentes anteriores de abuso racista direcionados a ele na Espanha.
“É difícil estar no lugar dele. Não é fácil suportar tudo o que ele passa, inclusive os insultos. Não é simples, mas ele está tentando melhorar. Ele está chateado com isso e pediu desculpas, precisamos olhar para frente”, acrescentou Ancelotti.
Expectativa de não suspensão
O técnico expressou a esperança de que Vinicius Júnior não seja suspenso, destacando que apenas o goleiro Thibaut Courtois e o zagueiro Antonio Rudiger não estarão viajando para a partida.
Respeito às regras da Copa do Rei
Ancelotti também abordou os novos regulamentos da Copa do Rei, que exigem que os clubes da La Liga comecem com pelo menos sete jogadores do time titular.
“Temos que respeitar isso e não tenho nenhum problema com esta regra. Quero dar minutos a quem jogou menos”, afirmou o técnico.