Receita Federal apreende 51 quilos de cocaína pura no Aeroporto do Rio de Janeiro
Agentes da Receita Federal realizaram a apreensão de 51 quilos de cocaína pura nesta quarta-feira (10) no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão, localizado na Ilha do Governador, zona norte da cidade. A droga, sem identificação, está avaliada em R$ 3 milhões.
Métodos de apreensão e detalhes da operação
Segundo informações da Receita Federal, a carga ilícita foi encontrada dentro de uma caixa que continha duas malas, cada uma com duas mochilas que abrigavam 46 pacotes de cocaína. O trabalho contou com o auxílio de dois cães farejadores e da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 7ª Região Fiscal, responsável pelo Rio de Janeiro e pelo Espírito Santo.
Narcoteste confirma a substância apreendida
Após a localização da droga, os agentes procederam à realização do narcoteste, que confirmou se tratar de cocaína. Apesar das apreensões, nenhuma prisão foi efetuada durante a operação. A ação foi mais uma tentativa de combater a entrada de substâncias ilícitas no país por meio do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok