
Rayssa Leal brilha mais uma vez no skate
Rayssa Leal, conhecida como Fadinha, demonstrou mais uma vez seu talento e determinação no skate, provando ser o principal nome do Brasil na modalidade. Mesmo já garantida nas Olimpíadas de Paris-2024, a jovem skatista brilhou ao vencer o Olympic Qualifier Séries de Xangai, na China. Enquanto isso, Giovanni Viana, também representante do Brasil, não teve a mesma sorte e terminou em sétimo lugar.
Desempenho impecável de Rayssa Leal
A brasileira dominou o dia do início ao fim, obtendo duas ótimas notas, 86,43 e 92,2, nas etapas de voltas e disparando na liderança desde então. Com três pontuações altas nas manobras, Rayssa confirmou sua conquista com um total de 274,89 pontos. Completando o pódio, as japonesas Liz Akama e Coco Yoshizawa alcançaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Giovanni Viana fica em sétimo lugar
Por outro lado, Giovanni Viana enfrentou dificuldades nas manobras e terminou na sétima posição, com 177,39 pontos. O título ficou com o americano Jagger Eaton, seguido pelo japonês Onodero Ginwoo e pelo americano Chris Joslin.
Desempenho no skate park
No skate park, a expectativa era alta para os brasileiros, porém não se confirmou com medalhas. No feminino, Isadora Pacheco chegou perto de uma medalha, mas terminou na quarta posição, enquanto Dora Varella ficou em sexto. A japonesa Yosozumi Sakura conquistou o ouro, seguida pela australiana Arisa Trew e pela japonesa Hiraki Kokona.
No masculino, o melhor desempenho brasileiro foi de Pedro Barros, em quinto lugar, seguido por Augusto Akio em sétimo e Luigi Cini em oitavo. O americano Tate Carew conquistou o ouro, com Keegan Palmer levando a prata.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok