Polícia prende oito e apreende 63 celulares em Brasília

Polícia Civil do DF faz oito prisões e apreende 63 celulares em operação Pickpocket

Uma operação realizada nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil do Distrito Federal resultou em oito prisões e na apreensão de 63 telefones celulares com um grupo que se aproveitava de grandes eventos de lazer para roubar e furtar tais aparelhos. Batizada de Pickpocket, a ação mobilizou cerca de 300 policiais para cumprir 52 ordens judiciais de busca e apreensão, com sete flagrantes até o momento.

Mandados cumpridos em diversas regiões

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Brasília e cumpridos nas regiões de Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo II, além das cidades goianas de Águas Lindas de Goiás e Alexânia, e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Suspeitos investigados por diversos crimes

A polícia informou que 32 dos suspeitos identificados estão sendo investigados pela prática de crimes como roubo, furto, furto mediante fraude, estelionato e receptação. Com exceção de um deles, todos os detidos possuem anotações criminais por crimes contra o patrimônio.

Organização criminosa subdividida em núcleos

As investigações tiveram início em abril do ano passado, quando cinco pessoas foram presas em flagrante por furto de celulares durante um evento com atração internacional. Durante o processo investigatório, identificou-se que o grupo se dividia em seis núcleos, responsáveis por organizar os crimes, praticar os furtos, guardar os aparelhos subtraídos, desbloqueá-los, receptá-los e cuidar da logística financeira da organização.

Investigados responderão por diversos crimes

Os investigados poderão responder por furto, furto qualificado, roubo, estelionato, organização criminosa, receptação e receptação qualificada, crimes passíveis de pena de até dez anos de reclusão.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok