Polícia do Rio prende envolvidos em ataque à delegacia

Operação policial prende seis suspeitos de ataque à 60ª DP em Duque de Caxias

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou a prisão de seis criminosos suspeitos de participação em um ataque à 60ª Delegacia de Polícia (DP), localizada em Campos Elíseos, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu no último sábado (15) e envolveu bandidos fortemente armados, resultando na morte de um homem e na apreensão de uma granada e drogas durante a operação policial.

Tentativa de resgate e liderança criminosa

De acordo com informações da Polícia Civil, o ataque foi uma tentativa de resgate dos criminosos Rodolfo Manhães Viana, conhecido como Rato, e seu braço direito, Wesley de Souza do Espírito Santo. Ambos haviam sido presos anteriormente durante uma operação baseada em informações de inteligência conduzida por policiais civis da 60ª DP, em Campos Elíseos.

Rodolfo Manhães Viana, identificado como chefe do tráfico de drogas na comunidade Vai Quem Quer, foi detido na posse de um fuzil, que foi apreendido pelas autoridades. Mais tarde, sob o comando de Joab da Conceição Silva, uma das lideranças da facção criminosa, um grupo de narcoterroristas tentou invadir a delegacia para resgatar os comparsas, que já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia.

Confronto e agentes feridos

No confronto entre os policiais e os criminosos durante a tentativa de invasão, dois agentes foram feridos e precisaram ser socorridos ao Hospital Adão Pereira Nunes. Ambos já receberam alta médica e passam bem, apesar da intensidade do tiroteio.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, manifestou-se sobre o ocorrido em sua conta no Instagram, garantindo a captura de todos os envolvidos no ataque. Ele também enviou um recado direto às pessoas que defendem os direitos humanos, afirmando que a resposta às ações criminosas será rígida e dentro da legalidade.

“A ousadia dos criminosos ao atacar uma delegacia de polícia não ficará impune. Já identificamos todos eles e vamos capturá-los de qualquer maneira. E já aviso àqueles que defendem os direitos humanos, não me incomodem, pois a resposta será dura e proporcional, porém efetiva e conforme a lei”, declarou o governador.

Fonte: Agência Brasil


1739735847 706 ebc

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok