PF combate disseminação de imagens de abuso infantil.

Polícia Federal realiza operação para combater distribuição de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes

A Polícia Federal (PF) está realizando, nesta quinta-feira (25), uma operação denominada Kori, com o objetivo de reprimir a distribuição de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. A ação consiste no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, localizados na Baixada Fluminense.

Descoberta de imagens de abuso durante operação

Em um dos endereços vistoriados, os policiais encontraram um dispositivo de memória externa (HD) contendo mais de 1.150 arquivos de imagens com cenas de abuso sexual infantil. O responsável pelo local, um homem de 49 anos, foi preso em flagrante pela posse dessas imagens ilegais.

Investigações iniciadas em fevereiro deste ano

As investigações que culminaram na operação Kori tiveram início em fevereiro deste ano, após a identificação, por meio de monitoramentos virtuais realizados pelos agentes, de usuários de internet que estavam armazenando e compartilhando arquivos de fotos e vídeos contendo abuso sexual infanto-juvenil.

Busca por responsáveis pela produção e compartilhamento do material

A PF trabalha no intuito de identificar os responsáveis pela produção e compartilhamento do material encontrado durante as investigações. Para isso, os equipamentos apreendidos durante a operação de hoje serão avaliados minuciosamente, a fim de esclarecer a origem das informações ilícitas.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok