
Palmeiras desiste da contratação de Gabigol
Confirmação da desistência
Após dois meses de negociações, o Palmeiras anunciou, de forma definitiva, que não irá mais buscar a contratação de Gabigol, atacante do Flamengo. O clube alviverde tinha interesse em contar com o jogador a partir de 2025, porém encerrou as tratativas com os empresários, alegando que ele não será o foco para a renovação do elenco para a próxima temporada.
Oferta inicial e recusa
Em julho, o Palmeiras chegou a oferecer um pré-contrato a Gabigol e seu estafe, liderado pelo empresário Júnior Pedroso, visando sua contratação a partir de janeiro de 2025. Entretanto, o documento não foi assinado. Após essa situação, o clube paulista decidiu que o atleta não será mais o alvo principal para reforçar o elenco.
Propostas anteriores
Antes do pré-contrato, o Palmeiras chegou a oferecer uma compensação financeira ao Flamengo para contar com Gabigol ainda nesta temporada. Além disso, o nome de Dudu também foi cogitado, mas as propostas foram recusadas pelo clube carioca. O Flamengo não viu interesse na saída do atacante devido ao valor oferecido e também não tinha interesse na chegada de Dudu, especialmente devido à sua idade avançada.
Declarações das partes envolvidas
Segundo Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não há nenhum pré-contrato assinado com Gabigol. A dirigente afirmou que o clube sempre tem interesse em grandes jogadores, mas que atualmente não há nenhum acordo formalizado. A indefinição quanto ao futuro do atacante fez com que o Palmeiras mudasse seu foco em relação às contratações.
Situação de Gabigol no Flamengo
A permanência ou saída de Gabigol se tornaram temas frequentes nos bastidores do Flamengo este ano, já que seu contrato se encerra em breve. O jogador também foi cotado para outras equipes, como o Corinthians, mas não houve avanços nessas negociações. Gabigol viveu em 2024 um ano complicado, com problemas disciplinares e perda de espaço no time.
Proposta de renovação e declaração do jogador
O Flamengo fez uma proposta de renovação de um ano para Gabigol, que foi rejeitada por seu estafe. Em meio à incerteza, o atacante afirmou que planeja sair do clube em dezembro, porém ressaltou que nada está definido e que pretende ser importante para a equipe até o final de sua passagem pelo clube. A negociação sobre seu futuro continua em aberto.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









